Essas coisas de Deus, sao coisas que aprendemos com a leitura da biblia, livros e com os acontecimentos do dia a dia, coisas que aprendemos com o Espirito Santo.

Topicos de curiosidades e textos para aprendizagem.



sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor"




Segui a PAZ com todos...
Paz em Cristo, é um estado independente dos momentos em que vivemos. Tudo a nossa volta pode estar um tremendo caos, mas o nosso espirito está em paz. E este sentimento deve nos encher de tal forma, que possamos transmitir aos outros. É preciso paz no trânsito, nas escolas, no trabalho, é preciso paz no LAR.
Viver em Paz..
Estar em Paz...
Sentir a Paz..

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus 
Filipenses 4:7

Significado da palavra PAZ:
Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Neste sentido, a paz entre nações, e dentro delas, é o objetivo assumido de muitas organizações, designadamente a ONU.
No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida.


"Segui a paz com todos, e a Santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;Hebreus 12:14

Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação.
Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça.
Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte.
Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna. Romanos 6.19-22


Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais; porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus.
Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. I Tessalonicenses 4.1-7


Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade. 

II Tessalonicenses 2.13

A santificação é um elemento essencial na relação entre Deus e seu povo.
Deus quer ter intimidade com os seus, mas o pecado afasta o homem de Deus.


Queremos conhecer a Deus? Ver a Deus? Saber os planos Dele para nossas vidas? Busquemos uma vida de santidade, tenhamos paz com os outros...





Um comentário: