Essas coisas de Deus, sao coisas que aprendemos com a leitura da biblia, livros e com os acontecimentos do dia a dia, coisas que aprendemos com o Espirito Santo.

Topicos de curiosidades e textos para aprendizagem.



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

21 dias de luta

No livro de Daniel, além das interpretações dos sonhos do rei, da história da cova dos leões conhecida por todos e da sua lealdade ao seu Deus, temos revelações sobre as coisas que estão para acontecer.
Dentre todas as outras análises que são possíveis desse livro magnífico, teve uma pequena situação que chamou muito minha atenção. Ela se encontra no capítulo 10, nos versos 12,13 e 14 e diz assim:
12 – E ele prosseguiu: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. 13 – Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante 21 dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de continuar ali com os reis da Pérsia. 14 – Agora vim explicar-lhe o que acontecerá ao seu povo no futuro, pois a visão se refere a uma época futura.”
Miguel, nós sabemos que é um dos anjos supremos de Deus e ele é descrito como príncipe supremo. Consideremos então o príncipe do reino da Pérsia, um ser celestial de uma categoria elevada. Este que fala com Daniel, é descrito num verso anterior: 5 – Um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura. 6 – Seu corpo era como berilo, o rosto como relâmpago, os olhos como tochas acessas, os braços e pernas como o reflexo do bronze polido, e a sua voz era como o som de uma multidão. Daniel o chamou de Senhor e pelas descrições, esse ser era superior aos anjos.
Agora imaginemos 21 dias de luta entre seres espirituais, um resistindo ao outro. O que você imagina? Eu imagino aquelas lutas como nos filmes e desenhos em que os personagens tem poderes sobrenaturais. Em que voam de um lado para o outro e se utilizam de forças da natureza, poderes ocultos, energias vindas de algum lugar... Um golpe desses caras derrubaria qualquer mortal!
O mundo espiritual é muito mais louco do que nós pensamos e as coisas além desse mundo tem um significado que a gente nem imagina!!!
No verso 21 o homem vestido de linho fala para Daniel: nessa luta ninguém me ajuda senão Miguel, o príncipe de vocês; e no verso 20 se refere ao príncipe da Grécia.
Com minhas análises do texto, sem nenhuma outra fonte de consulta (até porque é difícil achar uma fonte de consulta confiável), entendi que no reino espiritual, existem seres que lutam por nossos interesses, então, existe um poderoso reino das trevas e um poderoso reino da luz. Reinos com príncipes e exércitos. E essas revelações futuras de que Daniel teve visões seria de uma batalha real, uma batalha espiritual.
Um dia, teremos a honra de participar dela?

2 comentários:

  1. Batalhas espirituais, dois reinos poderosos...
    Se um dia poderemos participar eu não sei, mas sei que essa luta não é contra sangue...
    E mais, os anjos do Senhor estão em maior numero (2/3 do total) e isso não torna o reino das trevas sem poder...
    Mas devemos estar colados com Deus!! sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Marcela! Enriqueceu o post!

    ResponderExcluir