Ver no youtube
Esse aí é um clip da Banda Resgate. Como já tinha ouvido falar que existia um livro com esse título: O Médico e o Monstro; no original, Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde (O Estranho caso do Dr Jakyll e do Sr Hyde), eu li, claro!
E o que é muito legal, é que, temos licões bíblicas nesse livro. Talvez não como propósito do autor, mas Deus e a bíblia são as inspiracões para diversas histórias e ditados que nem mesmo percebemos.
O negócio é que todos possuímos essa dupla personalidade, na verdade, todos possuímos desejos bons e maus. Desejos bem opostos. E se analisássemos bem, ficaríamos assustados do que a nossa natureza nos torna capaz. Vou contar sobre o livro; se ainda quer lê-lo ou se se incomoda em saber o final antes da leitura, vc tem a opcão de não ler o post... o que seria uma infelicidade...
O Dr Jekyll, se usou como cobaia para tal experiência: do que somos capazes. Para analisar o monstro era preciso estar como monstro. Vivendo como monstro durante muito tempo, ele se acostumou a ser um, até que chegou ao ponto em que simplesmente não conseguia retornar a sua antiga personalidade.
Ele não conseguia acreditar no que fazia quando monstro, mas mesmo assim persistia em se tornar um todas as noites.
Assim somos nós. Decidimos o que alimentar, e o que alimentamos no nosso interior é o que seremos essencialmente.
Romanos 7:15 - ”Não entendo o que faco. Pois não faco o que desejo, mas o que odeio. v17.: Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim."
A bíblia mostra que até os que tentam acertar estão sujeitos a atos reprováveis! E reprovados por nós mesmos!
I Coríntios 6:12 – "Tudo me é permitido”, mas nem tudo me convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine.
Este versículo mostra que a liberdade que temos em Cristo nos permite escolhas. Ao mesmo tempo em que somos apresentados às más práticas temos sempre boas escolhas a tomar. Não somos escravos do pecado, temos a opcão de não ser. A opcão de não nos acostumarmos com ele, porque não nos convém, não traz bons frutos.
Romanos 8:5 “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.”
Aqui, entendemos que o trabalho está na nossa mente, que é uma escolha, não é simplesmente o seu jeito de ser. É a sua escolha de como ser. E para que você viva bem, você tem que ter isso em sua mente. Ou você trabalha pelas vontades do seu corpo ou pelas vontades da sua mente. Ou você age apenas pensando no agora, ou você age sempre com a consciência da consequência dos seus atos. Ou você age por vc mesmo, ou você age pelo Espírito Santo, que é a perfeita vontade de Deus na sua vida!
Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovacão da vossa mente...”
Que chic! A gente pode e deve ser diferente, louco, na contramão do sistema, sensíveis às coisas espirituais!
Porque o mundo em geral, ou a idéia que move as pessoas, não dizem respeito a essas coisas de que estou escrevendo. A maioria dos jovens pensam exatamente ao contrário! Mas claro, eu não sigo o padrão! Não quero ser um padrão, não quero ser normal. Quero sorrir mais que todo mundo, quero ter a paz maior de todas, quero respirar mais fundo e subir mais alto! Quero acreditar num Deus do impossível! Quero ver coisas impossíveis!
Quero alimentar o outro eu, o eu espiritual, porque na verdade, é ele que vai durar para sempre. E se temos certeza que somos eternos, qual é a porcentagem dessa etapa que vivemos aqui?
Todos esses versículos compõem uma análise coerente com a mensagem de "O Médico e o Monstro", mas como dizem os versos da música: "Só conhecendo a Verdade para se libertar! O amor de Jesus é o remédio que vai te curar!"
Por nossas próprias forcas, é muito mais difícil. Você pode ser uma pessoa boa, mas quando você conhece a Verdade, você entende o sentido da vida! Aí tudo o mais não tem tanto problema, ou não tem "aquela" dimensão que tinha antes. Porque quando você conhece a Verdade, você entende que Deus sempre cuida de você! E te ajuda a se alimentar da maneira correta!
Ah, que alívio!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário